Instruções de Posições



Olá pessoal beleza?
Hoje eu Lucas de Souza trago mais uma das dicas de posicionamento, as Instruções de Posições, desta vez veremos o sistema 5-3-2, então não perca tempo e leia o resto do post....



Prévia: a formação 5-3-2 e uma variável podendo jogar tanto de forma ofensiva e inteligente como defensiva e cautelosa, vejam mais abaixo...

5-3-2
Descrição: Um jeito fácil de segurar e atacar, o uso de três zagueiros permitem que os laterais fação uma função de meias e ate mesmo de atacantes ponta esquerda e direita, muito recomendável para quem quer o equilíbrio entre ataque e defesa.

5-3-2 B
Descrição: Este sistema "B" e para aqueles que querem segurar um resultado, pois o posicionamento dos jogadores em campo torna difícil para o adversário adentrar o campo de defesa de sua equipe, trés zagueiros, sendo um utilizado mais perto do goleiro, e também o recuo dos atacantes tornam a equipe defensiva, quase impossível de se ganhar.

Detalhes: A formação 5-3-2 tem trés zagueiros centrais, podendo deixar os laterias funcionarem como atacantes com grande importância para os defensores, pois tem que apoiar a defesa e o ataque correndo lateralmente pelo campo.
Usada pela Alemanha Ocidental Campeã do Mundo de 1990.

Agora darei um demonstração de como o sistema se comporta em campo, os resultados positivos para mim neste caso são a vitoria ou o empate, vejamos...

(Meu Time 2x1 Adversário)

O Resultado foi extremamente positivo, conseguimos a vitoria de virada e sem muito esforço, finalizamos bem, roubamos a bola , não erramos passes, funcionou perfeitamente, darei agora dicas de como jogar com este sistema.

Dicas
1ª Dica: A primeira dica e com os zagueiros como esta formação utiliza-se de trés o correto seria ter dois defensivos e um nem tanto, ficaria perfeito assim: Des/Mar - Mar/Res - Pas/Des.
2ª Dica: A segunda dica e sobre os laterais, o melhor a se fazer nesta formação e ter laterais velozes, pois assim correria do ataque para defesa e vice-versa, e também armadores, para que ponham seu companheiro de time em boas condições de marcar gols, veja: Vel/Dri - Arm/Pas - Cru/Fin.
3ª Dica: Meias ofensivos, pois com o grande numero de zagueiros (três) Não será preciso que os meias fiquem recuados, a ideá é deixa-los mais livres para criar e desenvolver jogadas, vejam as características presentes:Dri/Arm - Arm/Pas - Vel/Fin - Pas/Mar.
4ª Dica: É a mais obvia, atacantes matadores, pois assim não desperdiçarão chances criadas como por exemplo de 3 bolas 1 ser gol, as características boas são: Fin/Cab - Fin/Pas - Vel/Dri.

Analise Final: Bom pessoal oque eu tinha para mostrar e ensinar sobre esta formação é isso, espero que vocês tenham aprendido muito com este post e boa sorte a todos.

  • Por: Lucas de Souza
  • Créditos: Brasfoot Social - Brasfoot Manager - União Brasfoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário